top of page
ICONESIMAGEM SITE (6).png

Sul da Itália: Quais locais visitar?

Quando o assunto é “viajar para a Itália”, com certeza a conversa rende! Isso porque o país é dotado de monumentos históricos, arte, cidades pitorescas e paisagens naturais. Por isso, é interessante filtrar as regiões para conseguir citar com maior abrangência o que cada pedacinho do país pode oferecer.


Bom, para começarmos a falar do sul italiano é importante mencionar que ele também é conhecido como “Mezzogiorno” isso porque é formado pela parte meridional e insular do país. As regiões sulistas são: Abruzzo, Campânia, Molise, Púglia, Basilicata e Calábria, além das ilhas Sardenha e Sicília.


Mesmo não tendo uma ampla extensão territorial, 8 regiões são o suficiente para apresentar milhares de pontos turísticos incríveis! Vamos conhecer alguns deles?



1. Nápoles (Campânia)

É a terceira maior cidade da Itália, portanto se a sua ideia é um roteiro mais tranquilo, não inclua Nápoles nele, pois ela tem fama de ser bastante agitada! Além de uma das estações de metrô mais lindas da Europa, lá você ainda poderá encontrar as catacumbas de San Gennaro, Capela de San Severo, Praia de La Gaiola e o Vulcão Vesúvio.




2. Costa Amalfitana

Aqui não estamos falando apenas de uma praia ou uma só cidade, mas uma orla que se estende pela região da Campania! Esse paraíso de mar azul e montanhas, é tão incrível que tornou-se patrimônio da UNESCO. Além de curtir uma praia (ou várias) você também poderá conhecer os vilarejos, curtir a paisagem e se apaixonar ainda mais pela Itália!




3. Alberobello (Púglia)

Localizado na província de Bari, essa comuna italiana é uma ótima sugestão para quem quer fugir dos agitos das cidades grandes! Alberobello é pitoresca e tem como principal ponto turístico seu centro histórico, também patrimônio da UNESCO. Nele encontram-se as trulli, que são casinhas brancas, revestidas com cal que tem o telhado em formatos cônicos. Essas construções medievais são utilizadas atualmente como moradia, hotéis, igrejas e lojas.




4. Pompéia (Campânia)

Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO, Pompéia tem uma história muito famosa! Há séculos atrás o Vulcão Vesúvio ao entrar em erupção, devastou o local e o que sobrou dele além de ruínas? Os calchi, moldes das pessoas e animais que foram atingidos pelo vulcão e ficaram “petrificadas”. Apesar da tristeza que o sítio arqueológico revela, fazer essa passeio fará uma imersão nessa antiga cidade romana e em sua história.




5. Matera (Basilicata)

Região montanhosa com uma paisagem rupestre, cercada de história, tradição e cultura! O lugar é tão icônico que já serviu de cenário para filmes hollywoodianos, então acho que não precisamos dar mil argumentos para você incluir Matera no seu roteiro de viagem!




88 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page