Quando pensamos em crescimento profissional a primeira coisa que vem à cabeça é: estudo! Para evoluir no mercado de trabalho, mesmo tendo boas oportunidades é importante estar à altura delas, como por exemplo, tendo uma graduação que te coloque na frente dos demais.
E se eu te dissesse que com a cidadania italiana além de morar, trabalhar e se aposentar na Itália também é possível estudar nas melhores universidades do país?
Confira a seguir as 5 melhores universidades da Itália:
Universitá di Bologna
É a universidade mais antiga do ocidente, ela surgiu a partir da reunião espontânea de alunos. Atualmente, os cursos oferecidos vão de Agricultura e Ciências do alimento até Medicina veterinária. A missão dessa instituição é levar educação não apenas para os estudantes italianos, mas de todo o mundo.
Scuola Superiore Sant’Anna
É uma instituição nova - 33 anos - e já está entre as melhores universidades italianas. Os cursos são voltados para as ciências aplicadas e assim como a Scuola Normale Superiore di Pisa, o ensino é gratuito!
Scuola Normale Superiore di Pisa
Ensino gratuito e foco na qualidade! Como já diz o nome, essa universidade está localizada em Pisa e tem o ensino gratuito. Esses são alguns dos motivos que a torna tão concorrida.
Universitá Sapienza di Roma
De acordo com o Center for World University Rankings essa é a melhor universidade da Itália e ocupa a 37ª colocação a nível europeu! A mensalidade pode variar de acordo com o desempenho do aluno.
Universitá di Padova
Assim como a universidade de Bologna e de Roma, a Universitá di Padova é também muito antiga, sua fundação foi em 1222. É uma instituição de excelência e sua grade curricular é de alto nível, portanto o processo para conseguir ingressar em um de seus cursos é um pouco burocrático.
Comments