Falta pouco menos de um mês para o verão chegar em solo italiano e as lindas praias de mares gelados ficarem LO-TA-DAS!
Mas como bem sabemos, antes do verão vem a primavera, aquela estação que torna os parques e jardins encantadores, o ar perfumado e o clima mais ameno. Portanto, antes que as temperaturas subam na Itália, que tal conhecer mais sobre a primavera italiana e quais os melhores lugares para visitar nessa estação?
A primavera começa em 20 de março e vai até o dia 20 de junho. O momento é ideal para fazer passeios ao ar livre sem necessidade das vestimentas pesadas que o inverno europeu exige. É importante lembrar que as temperaturas são medianas, variando de 10ºC a 28ºC. Sendo assim, o interessante é investir em roupas confortáveis e frescas, podendo até ter aquele casaquinho fino por perto, caso uma brisa leve te cause arrepios. Caso você prefira passeios noturnos, para passar a madrugada curtindo uma baladinha é bom estar bem agasalhado, porque mesmo na primavera é nesse período que as temperaturas diminuem.
Quais locais incluir no roteiro de viagem primaveril?
1. Dolomitas (Trentino-Alto Ádige)
O cenário é composto por uma cordilheira que em cada estação do ano apresenta uma paisagem diferente! Na primavera em especial a vista se assemelha à uma pintura de Monet, pois, a vegetação fica vibrante e as flores são as protagonistas, de quebra, ainda é possível visualizar um pouco da neve que sobrou do último inverno, o que dá um toque especial ao local.
2. Castelluccio di Norcia (Umbria)
O cenário do villarejo é um verdadeiro banquete para os olhos, isso porque os campos de lentilha - principal fonte de renda local - passam pelo espetacular fenômeno chamado “Fiorita”, é nesse momento que diversas flores de variadas espécies desabrocham, formandos metros de tapetes coloridos.
3. Val d’Orcia (Toscana)
Visitar Val d’Orcia - patrimônio mundial da Unesco - é como estar em um filme dos Studios Ghibli! A paisagem contemplativa se resume a vastos campos verdes de um incansável sobe e desce de colinas. Um passeio de bicicleta ou um piquinique no local, em um dia ensolarado com certeza é uma ótima pedida!
4. Roseto Comunale di Roma (Roma)
De abril a junho o Roseto Comunale se abre para a visitação, é justamente nesse momento que as mais de 1000 espécies de rosas presentes no local florescem performando um festival de cor e beleza! Vale ressaltar que o roseto municipal de Roma abre apenas durante a primavera e o outono, portanto é bom se programar bem para conhece-lo.
Em qualquer estação do ano a Itália se faz encantadora, mas na primavera ela ganha cores e um clima especial! Já sabe qual seu destino italiano para a próxima primavera?
Commentaires