Quer iniciar o processo de reconhecimento da sua cidadania italiana, mas ainda não conseguiu escolher o local mais adequado para morar? 😪
Com a variedade de cidades, suas personalidades e ritmos, fica impossível não encontrar aquela que seja perfeita para você e sua família.
Pensando nisso, nós da Equipe Firenze, selecionamos as 5 cidades mais tranquilas para morar na Itália! Então, para aqueles que se cansaram da agitação da cidade grande e querem dar o merecido descanso para si, esse post pode ser um norteador. 🤌 🥰
1. Pordenone (ou Pordenona em português)
Pordenone foi considerada a melhor cidade para morar na Itália em 2020 pelo ranking anual da ItaliaOggi e a Universidade La Sapienza de Roma. Fica localizada no nordeste do país, na região de Friuli-Venezia Giulia. Ela oferece alta qualidade de vida tendo em vista a baixa criminalidade, bons índices de empregabilidade e riqueza em serviços públicos!
Possui em torno de 50 mil habitantes e fica há 1 hora de Veneza! Ou seja, além de uma vida tranquila você terá acesso há pontos turísticos muito interessantes, como a prefeitura da cidade o Palazzo del Comune di Pordenone (Palácio da Prefeitura de Pordenone).
2. Matera
Para os cinéfilos e geeks, ela é Themyscira (cidade natal da Mulher Maravilha), e para o restante do mundo tornou-se a Capital da Cultura Europeia em 2019, palmas para ela: MATERA!
Região montanhosa localizada na Basilicata, banhada pelos mares Jônico e Tirreno. Tem uma paisagem rupestre e é cercada de história, tradição e cultura, pois é habitada desde o Período Paleolítico! Além disso, em 1993 a UNESCO inseriu Sassi di Matera – complexo urbano escavado nas rochas, centro histórico da cidade – como Patrimônio da Humanidade. Com cerca de 60 mil habitantes, a cidade sulista é tranquila e pacata e perfeita para se viver.
3. Macerata
Uma pequena cidade localizada no centro do país, tem aproximadamente 40 mil habitantes e fica há 30km de distância do Mar Adriático. Assim como boa parte das cidades italianas, Macerata oferece um rico conteúdo cultural e histórico como a Piazza della Libertà (Praça da Liberdade), Palazzo del Comune (Palácio da Prefeitura), Torre dell'orologio (Torre do Relógio) e também possui uma das universidades mais antigas do mundo, a Università degli Studi di Macerata (Universidade de Macerata), fundada em 1290.
4. Aosta
Considerada a 4ª melhor cidade para se viver na Itália, conforme a classificação do Il Sole 24 ore, Aosta é banhada pelos rios Buthier e Dora Baltea, oferece uma ótima qualidade do ar! Trata-se de uma das cidades mais ricas do país e é um local ideal para os românticos, pois conta com paisagens montanhosas e um clima frio.
5. Cuneo
Localizada na região de Piemonte, tem cerca de 60 mil habitantes e um farto conteúdo histórico, cultural e tem como um dos principais pontos turísticos a Piazza Galimberti (Praça Galimberti). É considerada umas das cidades mais baratas para se viver, além de ser tranquila e com baixa taxa de criminalidade. As taxas de desemprego também são muito baixas, o que garante oportunidade de qualidade de vida para os residentes do local.
Essas são algumas das muitas cidades maravilhosas que o país da bota pode oferecer, sei que com tantas opções disponíveis fica difícil escolher uma só, mas antes de decidir qual será o seu destino, de entrada no processo de reconhecimento de dupla cidadania e garanta uma vida em belas cidades italianas! 💚🤍❤️
#CidadesParaMorarNaItalia #Italia #CidadaniaItaliana #FirenzeCidadaniaItaliana #Cuneo #Macerata #Matera #Pordenone #Aosta
Comments